- Home
- Special Services
- Carriage of live animals
Transporte de Animais vivos
Carriage of Live Animals
A Qatar Airways introduziu um novo formulário para fornecer aos clientes facilidade de acesso para solicitar o transporte de animais no porão, animais de serviço e falcões em voos QR.
O formulário irá capturar informações relacionadas ao processamento da solicitação
- Tipo/raça do animal de estimação
- Peso do animal e do contêiner
- Dimensões do contêiner (comprimento x largura x altura)
- Documentos para Animal de Serviço SVAN
O formulário de solicitação está disponível no Trade Portal Help .
Discover
-
A Qatar Airways aceita somente os seguintes animais e pássaros dentro da cabine de passageiros acompanhando o passageiro:
Nenhum animal, a não ser um cão, pode ser aceito na cabine de passageiros como um guia ou como um animal treinado de apoio emocional ou psiquiátrico.
Com as recentes atualizações feitas nas regras do Departamento de Transporte dos EUA (DOT) sobre o transporte de animais de serviço, a Qatar Airways revisou sua política sobre o transporte de animais na cabine de passageiros. A partir de 11 de janeiro de 2021, a Qatar Airways aceitará apenas animais de serviço (SVAN) a bordo de voos operados por QR em rotas regulamentadas para atender passageiros com deficiência, com no máximo 2 cães por passageiro.
A nova regra do DOT define um animal de serviço como um cão treinado individualmente para trabalhar ou realizar tarefas em benefício de um indivíduo com alguma deficiência.
Os viajantes são responsáveis por garantir que possuem a documentação de saúde e outras certificações exigidas pelo país de partida e destino. Além disso, para viagens de/para/via EUA, os viajantes devem preencher a cópia impressa ou a versão eletrônica do documento DOT “U.S. Formulário de Transporte Aéreo de Animais de Serviço do Departamento de Transportes dos Estados Unidos", bem como o Atestado de Auxílio a Animais do Serviço de Serviços de Transporte dos EUA, como condição de transporte (para voos com mais de 8 horas).
Todas as outras categorias de animais poderão ser transportadas dentro do porão da aeronave (AVI) de acordo com a política exigida para serviços auxiliares com a cobrança de taxas aplicáveis regulares.
A Qatar Airways honrará o transporte de animais para seus clientes que confirmaram serviços reservados até 07 de janeiro de 2021.
Não há mudança na política de aceitação de Falcões a bordo da cabine de passageiros.
Com relação a pássaros, somente falcões são permitidos na cabine de passageiros. Podem ser aplicadas restrições por país. Portanto, sempre consulte a Qatar Airways, é recomendado que seja verificado o TIMATIC.
a) Cães de Serviço/Assistência (para passageiros com deficiência) em:
A Qatar Airways permite o transporte gratuito de um cão de serviço acompanhando um cliente na cabine de passageiros SOMENTE nas seguintes rotas de voos:
- Voos de/para os EUA.
- Voos de/para países da União Europeia e países que não são membros da UE, mas adotaram o EC 261, como Geórgia, Noruega e Suíça.
- Voos diretos da Qatar Airways entre pontos nos EUA ou União Europeia e Doha, em ambas as direções.
- Voos diretos da Qatar Airways com conexão em Doha, de ou para voos da Qatar Airways entre os EUA ou União Europeia e Doha, em ambas as direções. Isso inclui voos compartilhados (codeshare) da Qatar Airways / United Airlines.
- Voos diretos da Qatar Airways entre os EUA e Doha, em ambas as direções, com conexão como viagens de/para cidades nos EUA, Canadá, México, Sul do Caribe e América Central de/para cidades atendidas por voos diretos da Qatar Airways entre os EUA e Doha.
**Obs.: Cães de serviço não serão aceitos na cabine de passageiros em nenhum outro voo da Qatar Airways.
b) Falcões
Condições de aceitação:
- Passageiros que desejem transportar falcões na cabine da aeronave somente podem fazer isso na classe Econômica.
- Só é permitido o transporte de um falcão por passageiro na cabine da classe Econômica.
- Podem ser aceitos no máximo seis (6) falcões somente (cabine de passageiros - classe econômica) em qualquer voo da Qatar Airways.
- Os falcões devem estar sempre encapuzados quando transportados na cabine de passageiros.
- Eles devem ser acompanhados dos certificados de saúde e permissão de entrada exigidos pelos países de entrada ou trânsito, se aplicável. Os falcões serão transportados na cabine de passageiros por conta e risco do proprietário.
- Uma corrente ou corda deve estar presa à uma perna de cada pássaro. A outra ponta da corrente ou corda deve estar seguramente presa ao manipulador para inibir a capacidade do pássaro de voar enquanto estiver na cabine.
Animais vivos aceitos como bagagem despachada devem ser animais de estimação inofensivos e domesticados. Animais aceitos como bagagem despachada a serem transportados no porão da aeronave devem estar em contêiner adequado construído de acordo com os requisitos especificados nos Regulamentos sobre Animais Vivos da IATA.
**Nota- Nem todos os países permitem a entrada de animais de serviço na cabine de passageiros da aeronave.
Entre em contato com nossa central de atendimento para verificar eventuais restrições que possam existir para os países do seu itinerário.
Certifique-se de levar todos os documentos/certificados de seu cão conforme exigido pela lei local do país estrangeiro. Você pode entrar em contato com o escritório da Qatar Airways para obter detalhes.Recomenda-se que leve consigo a documentação de que o cão é cão de serviço. A comprovação pode ser o cartão de identificação, outra documentação escrita, presença de arneses e etiquetas.
Por favor, traga consigo absorvente suficiente ou outro material para o cão para que ele possa fazer suas necessidades durante o voo, assim evitando qualquer risco de saúde ou saneamento durante o voo devido aos dejetos do cão.
Tipo de Transporte de Animais Vivos
Tipo
Definição
Observação
AVIH Animal no porão da aeronave
Animal transportado como Bagagem ou Carga
PETC Animal de estimação na cabine
Não aceitável pela QR, exceto falcões.
SVAN Passageiro com animal de serviço
Passageiro com animal de serviço (cão) na cabine.
- Não é permitida a aceitação de AVIH interline na QR, em caso de transferência de outras companhias aéreas para a QR. Entretanto, é permitida a transferência da QR para transporte interline de outras companhias aéreas, desde que os regulamentos da transportadora posterior sejam cumpridos.
Para transporte interline de AVIH:
- Aplicam-se regras específicas da Companhia Aérea Operadora para tipos especiais de bagagem como animais vivos (AVIH), podendo haver regras adicionais de restrições impostas pelas regulamentações locais ou pelos tipos de aeronaves por elas utilizadas.
- AVIH para transporte interline só será permitido se o próximo transportador (YY) tiver confirmado a aceitação e dentro do tempo mínimo de conexão permitido (MCT).
- é imprescindível que o cliente seja avisado com antecedência que todos os arranjos com a transportadora seguinte devem ser feitos pelo próprio cliente e que a QR será responsável apenas pela aceitação em seus voos.
A aceitação do AVIH é a seguinte:
- QR para OAL = Sim permitido, desde que todas as providências para a transportadora YY subsequente sejam feitas pelo próprio cliente.
- OAL para QR = não permitido.Nota: No momento do check-in, o cliente deverá apresentar uma confirmação do serviço de que a OAL aceitará o AVIH como reservado. O não cumprimento do requisito acima pode resultar na não aceitação do cliente em voo(s) QR
- Quando é recebida uma solicitação de um passageiro para transporte de um animal como AVIH, devem ser registrados detalhes completos sobre o tipo e peso do animal e o tamanho do contêiner deve ser registrado no registro de reservas (PNR).
- O transporte de AVIH deve ser reservado com antecedência com o escritório local da QR. A solicitação para viagem de animal deve ser enviada no formato SSR AVIH.
Há diversas restrições sobre animais que não podem ser aceitos:
- Não podem ser aceitos animais com menos de oito semanas e/ou frágeis, bem como “Primatas” primatas que estão sendo transportados para “FINS DE PESQUISA”.
- Fêmeas com filhotes lactentes não podem ser transportados, a menos que seja emitido um certificado por um médico veterinário que ateste que tanto a mãe quanto o filhote estejam aptos para viagem.
- Cães e gatos que estejam com gestação superior a 6 semanas não serão aceitos, a menos que acompanhados por um certificado de um médico veterinário que ateste que o animal está apto a viajar e que não há risco de nascimento durante a viagem.
- Certas raças de cães e gatos, incluindo cães com nariz achatado, não serão aceitas em aeronave da Qatar Airways como bagagem despachada, uma vez que tais animais, variavelmente, são sujeitos a maior risco de choque térmico (quando expostos a estresse ou temperaturas acima de 21ºC).
-
Transporte de Cão de serviço:
Aceitação de cães de serviço que acompanham passageiros com deficiência
Algumas regulamentações internacionais, como a lei do Departamento de Transporte dos EUA para os Estados Unidos da América ou o Regulamento CE para países fora da UE, como Suíça, Noruega e Geórgia, determinam que, em circunstâncias específicas, será permitido que um cão de serviço acompanhe um cliente com alguma deficiência na cabine de passageiros em voos de e para os EUA e estados membros da UE. Os cães poderão viajar tanto na ida quanto na volta.
Um animal de serviço é qualquer cão-guia, cão ouvinte ou outro treinado para prover a assistência a um indivíduo com alguma deficiência. Se eles atendem essa definição, o animal é considerado animal de serviço segundo a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (American with Disabilities Act - ADA), independentemente de ter sido licenciado ou certificado por um governo estadual ou local.
Animais de serviço desempenham algumas das funções e tarefas que os indivíduos com alguma deficiência não conseguem desempenhar sozinhos. Cães-guia são um tipo de animal de serviço usado por alguns indivíduos que são deficiente visual.
Alguns exemplos incluem:
- Alertar pessoas com deficiência auditiva sobre sons.
- Puxar cadeiras de rodas ou carregar e pegar coisas para pessoas com deficiência motora.
- Assistir com o equilíbrio de pessoas com deficiência motora.
- Acalmar uma pessoa com Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) durante um ataque de ansiedade.
Somente um cão de serviço pode acompanhar um cliente, não é permitido nenhum outro animal de serviço na cabine de passageiros.
Em alguns casos, um cão pode ser capaz de desempenhar funções para ajudar um cliente com deficiência sem treinamento individualizado.
A Qatar Airways permite o transporte gratuito de um cão de serviço ou cão de apoio emocional ou psiquiátrico acompanhando um cliente na cabine de passageiros somente nas seguintes rotas de voos:
- Voos diretos da Qatar Airways entre pontos nos EUA e Doha, em ambas as direções.
- Voos diretos da Qatar Airways com conexão em Doha, de ou para voos da Qatar Airways entre os EUA e Doha, em ambas as direções, por exemplo de Bombaim para Doha para Houston. Tais viagens devem ser reservadas como um único voo.
- Voos diretos da Qatar Airways entre os EUA e Doha, em ambas as direções, com conexão como viagens de/para cidades nos EUA, Canadá, México, Sul do Caribe e América Central de/para cidades atendidas por voos diretos da Qatar Airways entre os EUA e Doha.
-
Raças de cães e gatos não aceitas para transporte em voos QR*
Cães Affenpinscher, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Bull Terrier, Bichon Frise, Boston Terrier, Boxer, Brussels, Bull dog (all breeds), Bull Mastiff (English Mastiff), Cane Corso, Chow Chow, Dogo Argentino, Dogue de Bordeaux (French Mastiff), English Mastiff, French Terrier, Greyhound dogs with the exception of pets (Não mais do que dois cães Greyhound podem ser reservados como pet), Griffon, •Japanese Chin, King Charles Spaniel, Neapolitan mastiff, Pekingese, Pitbull Terrier, Presa Canario, Pug (all breeds), Shar Pei, Shih Tzu, Stafforshire Bull Terrier, Valley Terrier Gatos Burmese, Exotic, Persian, Shirazi *A lista acima mencionada está sujeita a alterações. A restrição aplica-se principalmente em raças puras.
As instruções abaixo devem ser cumpridas quando da aceitação para viagem no porão da aeronave:
- Roedores, tais como camundongos, ratos, marmotas e coelhos não são aceitos como bagagem despachada (devem ser transportados somente como carga).
- Os animais de estimação devem ser transportados em canis ou contêineres.
- Os contêineres de animais não devem ser carregados nas esteiras de bagagem no check-in.
As cobranças devem ser recolhidas como excesso de bagagem no check-in e independentemente de o animal estar dentro da franquia de bagagem gratuita.
- Conceito de peso: aplique a tarifa de excesso de bagagem normal para a viagem ao peso do animal mais o contêiner.
- Conceito de peça: aplique uma cobrança por contêiner independentemente do peso, tamanho ou número de animais que ele contém.
-
Animal no porão (AVIH) / Animal de serviço (SVAN) / Falcões
A Qatar Airways introduziu uma nova forma de fornecer aos clientes facilidade de acesso para solicitar o transporte de animais no porão, animais de serviço e falcões em voos QR.
O Processo irá capturar informações relacionadas ao processamento da solicitação
- Tipo/raça do animal de estimação
- Peso do animal e do contêiner
- Dimensões do contêiner (comprimento x largura x altura)
- Documentos para Animal de Serviço SVAN
O formulário de solicitação está acessível na página help .
A) Elegibilidade e Condições:
- Passagens compradas em todos os canais (IB/MB, contact centers, CTOs, ATOs e agências de viagens).
- Somente em voos operados pela QR.
- Se não emitido no estoque QR 157, rejeite o pedido
- Se o itinerário for voos QR+OAL, atender a solicitação via Contact Center, se for voos OAL+QR, rejeite a solicitação.
- A data do voo deve ser de pelo menos 48 horas e não mais de 30 dias no futuro.
- Cachorros e gatinhos menores de doze semanas não são aceitos.
- Aplicam-se restrições de raças de animais de estimação e restrições específicas do país.
- O cliente pode enviar pedidos para um máximo de 6 transportadoras e em cada transportadora é permitido um máximo de 3 animais de estimação da mesma ninhada
1.0 Reservando um animal no porão
Animais vivos e animais de estimação só podem ser aceitos se os Regulamentos de Animais Vivos da IATA forem cumpridos em sua totalidade, bem como quaisquer regulamentos governamentais adicionais que se apliquem no país de origem, trânsito e destino.
O peso do contêiner incluindo o animal de estimação não deve ser superior a 75 kg para ser aceito como bagagem despachada
Alguns países não aceitam AVIH com mais de 32kg.
A dimensão total do contêiner (comprimento + largura + altura) não deve ser superior a 118 polegadas (300 cm)1.1 Reservas
O passageiro pode ligar para uma central de atendimento ou dirigir-se a uma loja da Qatar para reservar o AVIH, entre 2 e 30 dias antes do horário de embarque.
1.2 Restrições de idade
Filhotes e gatinhos com menos de doze semanas não são aceitos.
1.3 Custo do transporte
Tamanho Peso total e dimensões
Taxa de bagagem adicional
Médio (AVIM)
Até 32kg
De/Para Qatar: USD 200
Todas outras rotas: USD 350
Grande (AVIL)
Até 75kg
De/Para Qatar: USD 300
Todas outras rotas: USD 450
1.4 Raças de cães e gatos não aceitas para transporte nos voos QR*
Cachorro: Affenpinscher, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Bull Terrier, Bichon Frise, Boston Terrier, Boxer, Brussels, Bull dog (all breeds), Bull Mastiff (English Mastiff), Cane Corso, Chow Chow, Dogo Argentino, Dogue de Bordeaux (French Mastiff), English Mastiff, French Terrier, Greyhound dogs with the exception of pets (No more than two greyhound dogs can be booked as pets), Griffon, Japanese Chin, King Charles Spaniel, Neapolitan mastiff, Pekingese, Pitbull Terrier, Presa Canario, Pug (all breeds), Shar Pei, Shih Tzu, Stafforshire Bull Terrier, Valley Terrier
Gato: Burmese, Exotic, Persian, Shirazi
1.5 Restrições para animais que não devem ser aceitas:
- Fêmeas com filhotes lactentes não podem ser transportados, a menos que seja emitido um certificado por um médico veterinário que ateste que tanto a mãe quanto o filhote estejam aptos para viagem.
- Cães e gatos que estejam com gestação superior a 6 semanas não serão aceitos, a menos que acompanhados por um certificado de um médico veterinário que ateste que o animal está apto a viajar e que não há risco de nascimento durante a viagem.
- Certas raças de cães e gatos, incluindo cães com nariz achatado, não serão aceitas em aeronave da Qatar Airways como bagagem despachada, uma vez que tais animais, variavelmente, são sujeitos a maior risco de choque térmico (quando expostos a estresse ou temperaturas acima de 21ºC).
1.6 Especificações do contêiner
- Ter o tamanho certo: O contêiner deve ter espaço suficiente para que o animal se gire normalmente em pé, fique de pé e sente-se ereto e deite-se em uma posição natural
- Ser bem ventilado: O contêiner deve ter ventilação adequada em pelo menos três de seus lados, com a maior parte da ventilação na parte superior do contêiner
- Deve vir com tigela de comida e água: fixada dentro do contêiner ou acessível para reabastecimento de fora do contêiner
- Estar devidamente protegido: Para evitar que o animal escape
De acordo com o diagrama acima, um contêiner adequado para o animal de estimação atenderia às seguintes medidas mínimas:
- Comprimento do contêiner = Comprimento do animal (A) + ½ comprimento das patas (B)
- Altura do container(E) = Altura do animal (D) + comprimento dele deitado
- Largura do contêiner = Largura dos ombros do animal (C) x 2
Critérios de aceitação para vários animais de estimação em um único contêiner
- Apenas um animal é permitido por contêiner, a menos que dois animais estejam acostumados a viver juntos:
- Máximo de dois animais de tamanho comparável até 14kg cada
- Máximo de três animais até 6 meses da mesma ninhada, até 14kg cada
No caso de haver mais de um animal no contêiner, as medidas A, B, C e D para determinação das dimensões do container devem ser referentes ao maior animal- A altura e o comprimento são determinados da mesma forma que para um único animal.
- A largura do contêiner é calculada para dois animais como C x 3 ou para três animais como C x 4
2.0 Reservando um SVAN
- a. Um cão de serviço (SVAN) é qualquer cão-guia, cão de sinal ou um cão treinado para ajudar um indivíduo com deficiência.
- b. Os cães de serviço executam algumas das funções e tarefas que um indivíduo com deficiência não pode realizar sozinho
- c. Um cão de serviço não é um animal de estimação
- d. Um cão de resgate não é um cão de serviço, pois não ajuda uma pessoa com deficiência; portanto, não é permitido voar na cabine
- e. Cães de serviço em treinamento não se qualificam como cães de serviço permitidos na cabine
- f. Cães de apoio emocional (ESAN) não se qualificam como cães de serviço e não são aceitos na cabine
2.1 Reservas
- As reservas devem ser feitas pelo menos 48 horas antes da hora de partida
- Cães de serviço são aceitos em todas as cabines (incluindo Qsuite)
- Se o itinerário incluir um voo em uma companhia aérea parceira, o cliente precisará contatá-la e preencher todos os formulários necessários para viajar com um animal de serviço
2.2 Idade do SVAN
- Animais com menos de 4 meses de idade não podem viajar como animais de serviço
2.3 O máximo de SVAN permitido na cabine por passageiro para voos de/para:
Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Suíça, Noruega, Geórgia e Estados Membros da União Europeia
- Um cão de serviço ou um cão de serviço psiquiátrico permitido na cabine
- Se um cliente tiver dois cães-guia, um deles será transportado no porão da aeronave como bagagem despachada ou carga
Estados Unidos da América
- De acordo com os requisitos de segurança e as políticas da Qatar Airways, são permitidos no máximo 2 cães-guia ou cães-guia psiquiátricos por passageiro
Reino Unido
- Um cão de serviço é permitido na cabine, no entanto, se um cliente tiver um cão psiquiátrico, ele será transportado como carga manifestada
Kuwait
- O SVAN pode ser transportado na cabine apenas se vier dos EUA, e um total de três animais de serviço são permitidos nos voos
Todos os outros destinos
Em todos os voos de/para países não listados acima, cães-guia ou cães-guia psiquiátricos podem viajar gratuitamente no porão de bagagem como AVIH e não na cabine.
2.4 Documentos necessários
- Cão de Serviço
- Evidência exigida na forma de carteira de identidade, outra documentação ou etiqueta
- Certificado de cão de serviço mostrando o número de registro do cão e a validade do certificado
- Este deve ser apresentado no momento da reserva ou no momento do check-in no aeroporto (para comprovar que o cão acompanhante é um cão de serviço e não um animal de estimação).
- cão de serviço psiquiátrico
- É necessária a certificação de um profissional de saúde mental licenciado. Deve ser em papel timbrado do profissional, assinado e não ter mais de um ano da data do voo programado. Data e tipo de saúde mental
- Deve-se mencionar a licença profissional e o estado ou jurisdição onde foi emitida.
- A certificação deve indicar que o passageiro:
- tem uma deficiência intelectual reconhecida (a certificação não precisa especificar a deficiência exata)
- precisa do cão de serviço psiquiátrico durante a viagem aérea e/ou no destino
- está sob os cuidados do profissional de saúde mental licenciado que fornece a documentação comprobatoria
- Certificado de cão-guia mostrando o número de registro do cão e a validade do certificado
2.5 Custo do transporte
Cães de serviço ou cães de serviço psiquiátrico que viajam na cabine ou no porão de bagagem como AVIH são aceitos gratuitamente
3.0 Reservas para falcões
Os falcões são os únicos animais aceitos nos voos da Qatar Airways na cabine de passageiros.
3.1 Restrições de itinerário
Aceito apenas na Classe Econômica
3.2 Reservas
- A reserva de um Falcão (FALC) agora é um processo automatizado, ou seja, o sistema confirmará automaticamente o SSR se o número total de falcões em cada voo não exceder 6 (aeronaves de fuselagem estreita) ou 12 (aeronaves de fuselagem larga)
- Se a cota for excedida, o status do SSR será Unable to Confirm (UC). Se o status for HK, o agente de reservas deve prosseguir com a emissão do EMD
- Apenas um falcão pode ser transportado por passageiro
- O prazo para reservar um falcão a bordo é regido pelo excesso de bagagem
3.3 Restrições e documentos do país
Os falcões devem ter um certificado de saúde válido e permissão de entrada de acordo com os requisitos dos países de entrada ou trânsito. Consulte os regulamentos alfandegários
Túnis
- Falcões não são permitidos na cabine de passageiros
- Os passageiros podem levar seus falcões como parte da bagagem despachada
Kuwait
- O transporte de qualquer tipo de aves e animais vivos na cabine só será permitido se forem colocados em caixas/gaiolas adequadas, conforme especificado no Material de Orientação IATA aprovado, para a segurança de todos os passageiros
3.4 Aeronaves e restrições de capacidade
- Falcons não são aceitos no A319 em todas as aeronaves da Classe Executiva e [CDLC4] no andar superior do A380
- Máximo de 6 falcões podem ser aceitos em aeronaves de pequeno porte da Qatar Airways
- Máximo de 12 falcões podem ser aceitos em aeronaves de fuselagem larga da Qatar Airways
3.5 Requisitos de segurança da cabine
- Os falcões devem sempre estar encapuzados quando transportados na cabine de passageiros
- Falcões serão transportados na cabine de passageiros por conta e risco do proprietário
- Uma corrente ou corda deve ser presa a uma perna de cada ave. A outra ponta da corrente ou corda deve ser bem presa ao manejador, para evitar que a ave voe enquanto estiver na cabine
- Falcões e poleiros devem ser colocados na área do chão em frente ao assento
- Folhas de plástico devem ser usadas para cobrir a área do piso sob os falcões e sobre o assento adjacente
- Falcões não devem ser colocados nos assentos
- Quaisquer poleiros transportados e usados pelos manipuladores não devem impedir a saída da aeronave em caso de emergência
B) Confirmação
- 1) Confirmação do Pedido - Após o envio do formulário, o cliente é informado do prazo de 48 horas para processamento.
- 2) Confirmação do processamento: uma vez processado o pedido será enviado um e-mail de confirmação ao cliente, informando o valor a pagar no aeroporto pelo serviço e lembrando.
- 3) O e-mail não contém a lista de documentos necessários, pois é de responsabilidade do cliente verificar essas informações por meio dos links disponibilizados online no formulário de solicitação.
Gatos:
- Exotic
- Persian
- Shirazi
Cachorros:
As seguintes raças de cães e misturas não serão aceitas para transporte na Qatar Airways, incluindo todos os de nariz arrebitado ou achatado
- Affenpinscher
- Bichon Frise
- Boston Terrier
- Boxer
- Brussels Griffon
- Dogue de Bordeaux (French Mastiff)
- English/British Bull Dog
- French Bull Dog
- French Terrier
- Greyhound dogs with the exception of pets (Não mais do que dois cães Greyhound podem ser reservados como pet)
- Japanese Chin
- King Charles Spaniel
- Neapolitan mastiff
- Pekingese
- Pug (all breeds)
- Shar Pei
- Shih Tzu
- Valley Terrier
A lista de cães abaixo pode ser aceita apenas quando transportada como Carga na Qatar Airways e todos os requisitos estão em conformidade com o requisito 82 do IATA Live Animal Regulations (LAR).
- American Bull Dog
- American Pit Bull Terrier
- American Staffordshire Bull Terrier
- Bull Mastiff (English Mastiff)
- Bull Terrier
- Cane Corso
- Chow Chow
- Dogo Argentino
- English Mastiff
- Pitbull
- Presa Canario
- Stafforshire Bull Terrier
Primatas que estão sendo transportados para fins de pesquisa
- Animais com menos de doze (12) semanas
- Animais frágeis / fracos
- Fêmeas com filhotes lactentes – o transporte só será permitido com base em um certificado veterinário declarando que tanto a mãe quanto os filhotes estão aptos para viajar
- Cães ou Gatos com mais de 6 (seis) semanas de gestação - o transporte só será aceito se atestado veterinário comprovar que o animal está apto para viajar e não há risco de parto durante o trajeto
- Certas raças de cães e gatos (como raças de nariz achatado), pois são suscetíveis a um risco aumentado de choque termico quando expostas a temperaturas acima de 21 graus centígrados ou sob estresse.
- Roedores como camundongos, ratos, marmotas e coelhos não são permitidos como excesso de bagagem. Esses animais devem ser transportados como carga.
Para mais informações:https://www.transportation.gov/individuals/aviation-consumer-protection/service-animals
Restrições ao transporte de animais de e para a Austrália e Nova Zelândia
Devido aos regulamentos locais, a Qatar Airways aceita apenas animais viajando de ou para a Austrália e Nova Zelândia como carga.
Para mais informações sobre viagens da Austrália e Nova Zelândia, entre em contato com o representante mais próximo Qatar Airways Cargo office.
Ao viajar para a Austrália, observe que os animais só podem ser transportados por Melbourne (MEL). Para mais informações, entre em contato com os Serviços de Quarentena Pós-Entrada em PEQservices@agriculture.gov.au ou ligue para 1800 900 090 ou (61 3) 8318 6700 (de fora da Austrália)